domingo, 27 de abril de 2008

Salve Jorge!

Depois de cinco anos sem fazer shows no Rio, ele voltou. Seu Jorge na Fundição Progresso. Lógico que não poderia perder.




Parece coincidência, terminei de ler a biografia do Tim Maia ontem e logo depois parti para o show que arrastou uma multidão (nunca vi a Fundição tão cheia). Cheia de pessoas diferentes, da patricinha ao bicho grilo, da zona note à zona sul, dava de tudo!
Como vale tudo, vale a comparação: assim como Tim Maia, Seu Jorge é eclético e sabe fazer um bailão! Não tem como ficar parado com as suas músicas. E aquela voz grave? putz! Não tem como não reconhecer.

A pista ainda estava vazia, quando ele subiu ao palco e apresentou o show de abertura. Foi só ele aparecer e "bombou". Aí entrou Gabriel Moura (também ex-farofa carioca. Não confudam. Ele parece com Seu Jorge, mas não é! rs). Uma ou outra música legal. Só esquentou mesmo a galera uma sobre a nega (maconha) e os velhos hits do Farofa. Aí sim, o baile ficou uma uva, como ele gritou. Pensei que Seu Jorge iria entrar fazer uma participação e continuar com o show, mas não! Um intervalo interminável começou e a pista enchendo. A galera só não vaiou porque o DJ era bom e soube conter os ânimos.

Aí logo depois aparece Jorge e sua "Carol", para o delírio da galera! O público também arrebentou e o carioca estava emocionado. Simpático, falando com a galera e sem reclamar dos inúmeros erros de som ele se distanciava de Tim. Mas o reencontrava quando pedia uma cerva ou cachaça e apareceu no palco fumando ... calma, um cigarro.

Cheio de participações especiais o show não poderia ser melhor! Começou com Teresa Cristina, que só não deu um show porque o som estava ruim. Sim, todos os microfones dos convidados estavam uma bosta. Coitado do Leandro Sapucahy, ninguém ouviu a voz dele. Só a cuíca. Mas ele não se deu por satisfeito e voltou ao palco várias vezes. Queria era aparecer e divulgar o show de lançamento do DVD.
-
Lógico, a parte que mais emocionou foi "São Gonça", com Nosso Jorge solando com só com as palmas da galera. Fudido! (desculpem o palavrão, mas o blog é meu e não devo nada pra ninguém... quer dizer, final do mês estou devendo ao banco e a cantina do trabalho, mas isso dou um jeito)

E terminou apoteótico, com a bateria (muito pequena) da Mangueira!
Final de noite, pernas cansadas, voz rouca. Com certeza um dos melhores shows que já vi! Quarenta reais muito bem gastos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para escrever algum comentário é preciso ter informações corretas. Leandro Sapucahy foi convidado por Seu Jorge para tocar percussão o show todo, e as participações, tanto da Tereza Cristina quanto a do Leandro foram de improviso. Por isso, pegaram o tecnico de PA desprevinido.

Cabeça disse...

Fala Anônimo!!
o PA já devia saber das participações. E mesmo se fosse pego de surpresa ele conseguiria dar um jeitinho. Conversando com os colegas aqui do trabalho, todos concordaram que a culpa não é de nenhum técnico. A acústica da Fundição é ruim mesmo. Até nos shows de rock o som fica ruim. Precisam fazer algo por lá. Sobre o Leandro, ele poderia fazer participação na percussão, mas não precisava toda hora ir pra frente do palco, andar para um lado e para o outro. Os outros rapazes que dividiam a percussão com ele não fizeram isso.
Bem, foi só uma opinião. Obrigado aí pelos esclarecimentos. Vc foi ao show? O que achou?
Valeu aí pela leitura!
Continue sempre de olho no blog.
Abs