segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Engov's depois ... voltei

Salve, salve malandragem.
Depois de uns dias de recesso e ressaca estou na ativa.
Estou tendo um problema sério.
Toda vez que bebo fico de ressaca. Não sei porque. Antigamente não era assim. Talvez estaja ficando velho. Ou talvez esteja bebendo mais. Quem explica?

Mas o motivo deste texto é o Engov.
No último post, minha amiga Renatinha comentou que deveria tomar um comprimido e voltar a escrever. Logo me veio a cabeça o método anti-ressaca do Engov.

Segundo a bula, para o Santo comprimido funcionar, o bom bebum deve tomar um comprimido antes de beber e outro no final da bebedeira.
Tudo certo? Claro que não!!!

Qual é o bêbado que lembra de tomar um remédio depois que já torto e querendo entornar mais.
Só lembramos da dose do Engov depois no dia seguinte, quando vem a ressaca.

Um certo dia, ainda nas choppadas da faculdade me propus a tomar o Engov de depois de qualquer forma. Resultado: overdose de Engov. Já explico.
Comprei um cartelinha que vem com quatro. (Um absurdo! Se a dose é 2, por que só vendem com 4). Bem, antes de começar a choppada tomei um junto com a cerveja pra abrir o apetite.

Lá foram 3 horas de choppada e já torto. Pensei: "Vou ficar muito ruim hoje, melhor tomar outro Engov para garantir". Lá se foi o segundo.

Quando a choppada acabou, fomos para o bar em frente à Puc. Lá pensei: "vou terminar por aqui". Então era a hora de tomar o Engov depois. Tomei com um copo de cerveja para fechar a noite. Mas para o meu azar resolvemos esticar até o depósito de cerveja, mais abaixo. E lá ficamos por mais horas. Merda! O Engov depois tinha virado o Engov do meio.

Bem, saindo do depósito ainda sobrava resistente em meu bolso o último e salvador comprimido. Enfiei goela abaixo e vamos.
Vamos? Que nada ... meus amigos me arrastaram para o Baixo Gávea. E mais um Engov jogado fora, quer dizer, jogado dentro.

Se os comprimidos fizeram efeito ou não, não me lembro. Mas acho que me deram onda porque cheguei em casa tortinho.
No dia seguinte: a ressaca como sempre!

5 comentários:

Renata Victal disse...

Além de engov, caro amigo, vc precisa também de um amigo sóbreo para te lembrar de tomar o outro comprimido rs. realmente uma logística e tanto. bjs

Fernanda Caetano disse...

heheeheh
só p comentar o post de cima..

quem será esse amigo que não bebe??

estou em busca dele ..

hehehehe
engov nao funciona ..nao adianta

bjinhos

Anônimo disse...

Concordo com todos amigo... Engov não funciona!
E dá-lhe ressaca! Mas se te conforta, vc não é o único que sofre desse mal. Aliás a minha nesse fds foi das brabas!
=)

Branca de Neve disse...

Bom, eu não sei o que é ressaca (eu acho). Mas já pensou se a minha bebedeira e a minha ressaca fossem compatíveis a mim? Caraca, eu não iria querer nem ver(não tenho culpa se papai e mamãe capricharam quando me fizeram e fiquei com 1,85). Mas se tem uma coisa que eu sei é que engov não funciona mesmo (papai já tomou vários e a ressaca no dia seguinte era freqüente e sem contar os amigos bebuns que eu tenho que viviam tomando e nada). O negócio é beber e muito e ter a ressaca no dia seguinte. E haja aspirina e água para agüentar... Mas como diria o Rômulo: "nada melhor do que uma cerveja para curar uma ressaca" (só não deixa a chefe sentir o bafo da cerveja).

Anônimo disse...

Após o carnaval tive problemas de pressão alta.
Agora que está me caindo a ficha que pode ter sido overdose de engov, quem um amigo bêbo insistia que eu bebesse a todo momento.
Os médicos perguntaram se eu estava tomando algum medicamento e eu disse que não. Mas só agora lembrei do engov. Será que foi o engov que fez isso comigo?