segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

É devagar, é devagar, devagarzinho


É meus nobres ...
muitas coisas ao mesmo tempo e tá difícil postar as cenas dos próximos capítulos.
Pra adiantar, a novela fez tanto sucesso que temos capítulos extras. rs
Hoje num sou ninguém ... num há quase alma nesse corpo, mas prometo que coloco as novidades no ar já, já.

Mas antes não poderia deixar de prestar homenagem ao samba, meu estilo musical favorito e que arrasta multidões pela rua.
Ontem, no dia internacional do samba, não foi diferente.
Milhares de pessoas se reuniram para homenagear o ritmo.
E eu, lógico, estava lá.
Depois vou colocar um texto especial, contando o que aprontamos em Oswlado Cruz. E até a soneca no trem.
Enquanto isso, vale dar uma passado no blog do Daniel no O Dia online. O link tá aí do lado, "Samba de rede". Ele foi um dos malucos que estava no meu grupo lá na praça da Portelinha (não a da novela). Ele fez um belo texto que explica o que vivemos ontem.

Enquanto isso ...
Ao mais brasileiro dos ritmos, ao mais povão deles, ao mais contagiante, ao rei do terreiro: minha homenagem.

"Eu sou o samba
A voz do morro sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações brasileiros
Salve o samba, queremos samba
Quem está pedindo é a voz do povo de um país
Salve o samba, queremos samba
Essa melodia de um Brasil feliz"
*Zé Ketti
- P.S.: Devagarzinho ou devagarinho? Eis a questão!

Nenhum comentário: